O GEAC reúne artistas-pesquisadores do Curso de Graduação em Teatro e Dança do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes/UFU e de outras Instituições e áreas afins que se interessam pelos processos de formação e criação em artes cênicas, a fim de gerar conhecimentos práticos-teóricos-pedagógicos. O GEAC fomenta, desenvolve e inter-relaciona o trabalho de seus pesquisadores em duas linhas de pesquisa, a saber: 1) Processos de Criação Cênica. Pesquisa sobre os processos de criação de espetáculos cênicos e performances. 2) Formação do Artista Cênico - Pesquisa sobre a formação do artista cênico em seus aspectos práticos, teóricos e pedagógicos.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

As inscrições para o VII InterFaces Internacional – Performance e pedagogia: poéticas e políticas do corpo já estão abertas




O VII InterFaces Internacional Performance e Pedagogia já está com inscrições abertas. O formulário e mais informações podem ser acessadas clicando aqui.

Conheça também nosso grupo no Facebook. AQUI

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VII InterFaces Internacional – Performance e pedagogia: poéticas e políticas do corpo

O VII InterFaces Internacional – Performance e pedagogia: poéticas e políticas do corpo acontecerá de 10 a 12 de junho de 2016 no Museu Universitário de Arte (MUnA), da Universidade Federal de Uberlândia.

A presente edição insere as práticas e reflexões dos pesquisadores do GEAC no campo da performance buscando parcerias interinstitucionais com artistas-docentes como Eleonora Fabião, Fernanda Magalhães, Beth Lopes, Amabilis de Jesus, Maicyra Leão, que tem trajetória respeitada de pesquisa e práticas artístico-pedagógica sobre o tema.

Durante o InterFaces estará acontecendo a mostra Trans[ações], com retrospectiva do grupo Berros e apresentações de artistas convidados. Em breve divulgaremos a programação e abriremos inscrições para apresentação de comunicações, demonstrações de trabalho e desmontagens.

Coordenação Geral: Mara Leal
Comissão organizadora: Mara Leal, Mario Piragibe, Narciso Telles e Paulina Caon
Comissão científica: Ileana Diéguez, Alexandre Molina, Eduardo de Paula e Juliana Bom-tempo
Produção do VII InterFaces e do Trans[ações]: Membros do Projeto Performance e Memória – Grupo Berros

Sobre o InterFaces Internacional